Este Tutorial é apenas para celulares
Sony Ericsson então não tente fazer isso com outras marcas pois não dará certo.Este tutorial foi feito para quem não tem Wi-Fi no celular ou não tem dinheiro pra gastar com navegação na Internet.
Tutorial feito por mim e que se encontra no meu blog Acesse:
http://sefordegratis.blogspot.com/
Softwares Necessários
J2ME SDK da Sony Ericsson>>
Clique aqui para BaixarJava 2 SDK>>
Clique aqui para baixarMini Opera Browser Versão 4.0>>
Clique aqui para baixar1º - Instele o Mini Opera no celular
2º - Instele no PC o JME SDK
3º - Criar no celular uma nova conta de dados (Configurações >> Conectividade >> Comunicações de Dados >> Contas de Dados >> Nova Conta)
- Tipo de Conta: Dados GPRS ou Dados PS em outros Sony Ericsson
- Nome: qualquer um que deseje (no meu usei "Computador" para facilitar diferenciá-los)
(Continuar)
Aonde está escrito "vazio" é para deixar em branco.
- APN: vazio
- Nome do Usuário: vazio
- Senha: vazio
(Gravar)
Selecione novamente a conta de dados criada e clique em EDITAR
- Vá em Endereço IP e informe o IP do seu computador(isso e válido também para computadores conectados em modem router)
(Botão Voltar)
4º - Criar um novo perfil de Internet (Configurações >> Conectividade >> Configuração de Internet >> Perfils de Internet >> Novo Perfil)
- Nome: qualquer um que deseje (no meu usei Computador para facilitar diferenciá-los)
- Conectar com: Selecione a Conta de Dados criada no passo 3.
(Gravar)
5º - Ativar o novo perfil de Internet criado no passo 4.
6º - Liguem o cabo de dados ou o dispositivo bluetooth
7º - Verificar se a porta usada está ativada(enabled) (Painel de Controle >> Phone Monitor Options >> COM Ports), caso não esteja abilite-a.
8º - Inicie a comunicação proxy que se instalou quando instalaram o J2ME SDK da Sony Ericsson (Iniciar >> Programas >> Sony Ericsson >> J2ME SDK >> Connection Proxy)
- Informe a configuração certa clicando no icone Settings
- Port Name: Porta usada pelo cabo usb ou pelo dispositivo bluetooth
- Maximum Baud Rate: O meu tá no máximo (921600)
- Clique em Connect
- O status deverá informar que o celular está "Connected" e mostrar a imagem do celular.
9º - Abrir o Device Explorer que foi instalado com o J2ME SDK (Iniciar >> Programas >> Sony Ericsson >> J2ME SDK >> Device Explorer)
- No menu File habilite a opção Serial Networking
- Feche o Device Explorer e abra-o novamente, pois é necessario para usar as novas configurações
- Depois de aberto novamente, vá até o icone do Opera Mini no Device Explorer e dê start
- O opera Mini irá abrir no celular e apartir daí é só colocar a URL pra navegar.
OBS: Use a versão 2.0 do opera mini ou superior para perfeita execução.
OBS2: O numero do seu IP é o do seu provedor não é a do seu micro não, vai ter uma sequência de números neste formato XXX.XX.XX.X correspondente ao seu IP usado na internet.
Lembrando que essa dica funciona para Ips fixos e dinâmicos, sem ter que ficar alterando o IP toda vez que conecta, é uma vez só que você faz isso.
[OFF] Dica para saber qual é o seu IP
No pc vá no botão iniciar>executar e digite sem as aspas " cmd "
Irá aparecer um console do DOS
No prompt que vai estar mais ou menos assim " c:\Documents and settings... digite o seguinte comando sem as aspas também " ipconfig/all " e será listado para você um monte de informações e lá quase no final vai aparecer o seu IP, Mascara de rede etc... esse será o IP de sua utilização para configurar no celular certo.
Dúvidas e Sugestões é só comentar
Ter Out 14, 2014 6:03 am por David70
» Promoção: Você no Guia Twitter!
Sex Set 12, 2014 3:34 am por ashley1
» Como colocar marcador como menu no blogger
Dom Set 07, 2014 8:13 pm por Giovanne
» Como colocar caixa de comentarios do facebook no blogger com modelo Dinâmico
Dom Set 07, 2014 7:58 pm por Giovanne
» Posts Divididos Categoria na Pagina Incial (Seções)
Qui maio 15, 2014 10:14 am por Claudiney W.
» TgaDowns Confiram! e Acessem!
Qua Out 30, 2013 8:24 am por zohanx747
» Download do Chrome OS Beta (Versão não oficial)
Ter Out 08, 2013 7:58 am por blackrose
» Novas tecnologias
Seg Set 16, 2013 6:04 am por timpane
» Good webcam for desktop?
Sex Ago 30, 2013 3:13 am por stive951
» Promoção: Quer Ganhar Um Domínio Próprio(.com ou .net) para seu Blog?
Ter Jun 25, 2013 1:12 am por gilroy