Neste tutorial, irei encinar a como deixar a widget do PostRank exibir somente lista de link das postagens mais acessadas, como mostra a imagem abaixo.
(ScreenShot do meu blog)
Espero que gostem do tutorial e támbem itendam. ;D
Bem, eu vinha procurando uma solução para uma windget dos posts mais acessados para o Blogger, mas a única opção e única alternativa que tinha era o PostRank. Então o que fiz foi tentar melhorar o visual e deixar apenas a lista de links, e depois de tantas tentativas sem sucesso já tinha desistido, pois apenas o que eu conseguia era retirar o background da widget do PostRank padrão, até ai ficou tudo perfeito, ficou a lista de links normal, mais ainda havia um campo para busca por postagem na widget, e ai começou o problema. Tentei tirar modificando a CSS, depois Javascript, procurei soluções pela web e a mais de 5 meses procurando e sem sucesso, acabei desistindo. Depois de um bom tempo, pelo menos 1 ano, olhando meu site, pensei em um pequeno detalhe que nunca havia pensado. Ontem pensei, "Eu sou muito burro mesmo!", a solução: colocar um comando para a "‹table›" não aparecer "Simple! XD".
Tutorial:------------------------------------
Links Úteis PostRank:Registre-seCustomizar WidGet------------------------------------
Primeiro precisa cadastrar-se no site do PostRank Clicando Aqui. Na parte de customização da widget o site vai lhe fornecer um código para colocar no Blogger. Pegue apenas o ID que fica na seção "feed_hash".
Exemplo:
"
feed_hash": "
d426737211cd3361524d42e6c4f319d3",
Copie apenas o
ID entre as aspas depois de "
feed_hash".
Abra uma nova GadGet no Blogger e coloque o código abaixo e substitua a
frase "
SEU ID AQUI" pelo seu
ID gerado no site do PostRank.
- Código:
<script src="http://www.yourjavascript.com/1219553607/mais_acessados.js" type="text/javascript"></script>
<script type="text/javascript">
var options = {
"feed_hash": "SEU ID AQUI",
"num": 6,
"theme": "diy",
"hasLink": true
};
new PostRankWidget(options);
</script>
Este é o link para o Javascript da WidGet modificado:
http://www.yourjavascript.com/1219553607/mais_acessados.jsRecomendo que hospede em outro servidor.
Explicação para entender melhor a configuração da widget:---------------------------------------------------------------------------
"feed_hash":
"SEU ID AQUI", -->
ID de identificação da sua widget;"num":
6 , -->
Número de posts a serem exibidos; "theme": "
diy"
, -->
Tema da widget; "hasLink":
true -->
Link para a postagem (true: Ativa | false: Desativa).---------------------------------------------------------------------------
Ocultando o campo de busca "table":Para ocultar o campo de busca, basta procurar na CSS do Template o trecho
referente a gadget onde a widget do PostRank está, no meu caso era o seguinte:
- Código:
.sidebar {
color: #ffffff;
line-height: 1.6em;
text-align: left;
margin: 0;
}
Basta adicionar o seguinte trecho:
- Código:
.sidebar table {
display: none;
}
Obs.: A CSS que usei é no caso a do meu template, referente a minha gadget caso a classe ou ID da sua gadget for diferente, substitua a classe sidebar pela classe referente a sua gadget.
Pronto, agora basta visualizar o template e ver se está tudo correto.
Se você quizer ver a widget funcionando para ver como ficou basta acessar meu site:
www.felipecd.comBem galera, é isso. Espero que goste do tutorial.
Atenciosamente,
Felipe Florindo.
Ter Out 14, 2014 6:03 am por David70
» Promoção: Você no Guia Twitter!
Sex Set 12, 2014 3:34 am por ashley1
» Como colocar marcador como menu no blogger
Dom Set 07, 2014 8:13 pm por Giovanne
» Como colocar caixa de comentarios do facebook no blogger com modelo Dinâmico
Dom Set 07, 2014 7:58 pm por Giovanne
» Posts Divididos Categoria na Pagina Incial (Seções)
Qui maio 15, 2014 10:14 am por Claudiney W.
» TgaDowns Confiram! e Acessem!
Qua Out 30, 2013 8:24 am por zohanx747
» Download do Chrome OS Beta (Versão não oficial)
Ter Out 08, 2013 7:58 am por blackrose
» Novas tecnologias
Seg Set 16, 2013 6:04 am por timpane
» Good webcam for desktop?
Sex Ago 30, 2013 3:13 am por stive951
» Promoção: Quer Ganhar Um Domínio Próprio(.com ou .net) para seu Blog?
Ter Jun 25, 2013 1:12 am por gilroy